Ultimamente estava sentindo que nada me surpreendia. Acho que estava bodeada com o trabalho, acho que ele estava se tornando um pouco mecânico. Não que eu não gostasse do que eu fazia, pelo contrário. Amo o que eu faço. Mas acho que já não estava sendo o suficiente. Acho que o ser humano tem dessas, sempre querer mais.
Não era só no trabalho que eu estava querendo renovar. Queria ver coisas novas, sentir coisas novas, me surpreender com as coisas. Estava com medo de estar me adaptando as regras do mercado e estar perdendo as minhas idéias. Ao mesmo tempo, penso: -Será isso uma utopia de uma pessoa jovem? Será que isso é ainda ingenuidade dos 20 e poucos anos?
Pensei: -Será que perdi a habilidade de me surpreender com as coisas simples da vida? Sempre fui uma pessoa muito otimista. As pessoas podem até pensar que eu tenho um jeito meio Poliana de ver as coisas. A verdade é que nos últimos tempos, eu não sentia prazer nas pequenas coisas que eu curto: um bom café, uma bolo de chocolate, ver as pessoas passeando pelas ruas, um dia de chuva,... Enfim... tinha medo de estar ficando endurecida. No Mundo de Sofia tem uma parte que a personagem diz que quando as pessoas ficam adultas, elas se acumulam na base do pêlo do coelho e perdem a capacidade de se surpreender com o mundo. Tinha medo de estar ficando deste jeito.
A boa notícia é que senti como existem pequenas coisas que fazem este mundo ser melhor como a bela voz de Sarah Vaugh. Ouvindo as músicas dela, senti como era feliz. É incrível como uma música pode mudar o ambiente, sua alma, seu estado. A voz de Vaugh toca o coração, dá pra sentir a dor dela ou mesmo as coisas mais agradáveis como em Favourite Things.
Outra voz que descobri estas semana foi Emir Kusturica. Diferente de tudo o que ouvi e, na verdade, tudo o que eu precisava. A melodia e a combinação dos instrumentos, muitos inusitados abriram os meus olhos pra este mundo que tem muitas pessoas surpreendentes que inventam coisas lindas e geniais. São detalhes que com certeza, fazem o mundo e a vida de muitos bem melhor.
27 junho, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Coisas que fazem este mundo melhor:
- cantar bem alto dentro do carro, fazendo coreografias no meio de um congestionamento monstro
- ver uma pessoa se divertindo, cantando e dançando dentro do carro em um congestionamento monstro e achar graça
- ver o Marky tocar e ver a galera delirando (vc pode até não gostar de drum'n bass, mas é impossível não se contagiar)
- bolo quente de chocolate com sorvete de creme
- cheiro de chuva
- cirque du soleil
- a Jacky (minha super professora de contorção)
É, música tem sido o campeão até agora.
Esses dias tentei imaginar meu mundo sem música... não rola!
Coisas q fazem esse mundo melhor:
Música e tocar músicas. Não há nada como misturar um música na outra e ver alguém dançando por causa disso.
Postar um comentário